Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Google Lens: saiba como você pode aumentar suas vendas

Você conhece o Google Lens? Para muitos, essa ainda é uma ferramenta totalmente desconhecida, mas sabia que o Google Lens pode ajudar a aumentar suas vendas online?

Imagino que você esteja pensando em como este aplicativo do Google pode fazer isso, mas antes eu vou te falar o que realmente é o Google Lens e depois mostrar como ele pode se tornar um grande aliado para o seu e-commerce.

 

O que é Google Lens?

O Google Lens é um aplicativo que, através da câmera do seu smartphone, reconhece lugares, animais, plantas, objetos e também produtos da sua loja virtual.

Mas como isso acontece? Vamos lá, imagine que você esteja viajando para a alemanha, mas que não sabe falar nem “oi” em alemão e está querendo ir a algum ponto turístico da cidade e se depara com uma placa de identificação.

Sem saber falar o idioma local, dificilmente entenderá a placa. É neste momento é que o Google Lens entra em ação, pois apenas apontando a câmera do celular para a placa, o aplicativo mostrará para você a tradução para o idioma que quiser.

O aplicativo também é capaz de identificar pontos turísticos, cartazes de filmes ou até mesmo fazer a tradução de textos.

Leia também: Como vender plano de assinatura online

 

Mas onde entra o aumento das vendas?

Como falei acima, o Google Lens permite que você escaneie não somente páginas, mas também objetos e após a leitura o app apresenta as melhores ofertas para aquele produto.

Por isso é bom que entenda que você precisa tomar alguns cuidados com a sua loja virtual, pois da mesma forma que ele pode aumentar suas vendas, também pode causar o efeito contrário.

Leia também: Pagamento instantâneo: você já conhece o PIX?

Vou te falar o porquê disso. Suponhamos que você foi na casa de um amigo e viu uma cafeteira que gostou e agora quer comprar uma igual. Então pegará o seu smartphone, abrirá o Google Lens e fará a leitura deste produto.

Como mencionado, o aplicativo mostrará as melhores opções de preço. Normalmente, nós, enquanto consumidores vamos clicar no anúncio não somente que tenha o melhor preço, mas também uma foto mais apresentável, uma descrição mais detalhada, o frete mais barato, etc.

Por isso é muito importante que a sua loja virtual esteja com um design bem feito, fotos ambientadas e todas as informações acessíveis ao consumidor.

É muito importante também que invista no SEO do seu e-commerce, pois o Google Lens é uma “extensão do Google” neste aspecto, mostrando primeiro os sites melhores rankeados.

Leia também: Pagamento online: conheça as vantagens e desvantagens dessa modalidade

Agora que já sabe o que é o Google Lens e como ele funciona, vou te dar mais algumas dicas que podem ajudar para melhor apresentação do seu produto.

 

Invista em fotos de boa qualidade

Ter fotos com uma boa resolução, aumenta consideravelmente a probabilidade do consumidor clicar no seu anúncio e ir para sua loja.

Tratando-se de Google Lens e também do avanço tecnológico, embora ainda não seja muito comum o uso da realidade aumentada, pode ser que o seu potencial cliente esteja utilizando este recurso e queira ambientar o seu produto.

Por isso, além da foto estar em boa resolução, tenha ela em perspectivas diferentes, além de profundidade.

 

Mostre o seu produto em um contexto

Além de ter fotos em perspectiva ou em alta qualidade, é bom que você ambientalize o seu produto.

Por exemplo: se você vende uma cafeteira e o potencial cliente entra em seu site para comprar, é interessante que você apresente a ele como essa cafeteira ficaria em uma mesa ou em um escritório.

Portanto, não tire somente fotografias dos objetos com fundo branco. Coloque a cafeteira em um ambiente mobiliado, que faça com que seu cliente se sinta em casa ou imagine como ficaria em sua casa.

Utilize a tecnologia a seu favor e aumente as suas vendas.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Financeiro

Fluxo de caixa: o que é e como usar?

Post Gestão e Negócios

A importância da definição da Visão e Missão

Post Financeiro

Conheça a Lei do Cadastro Positivo

Post Boleto Bancário

Boleto bancário: como aumentar o seu faturamento com essa forma de pagamento

Deixe seu comentário