Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Como aumentar seu faturamento utilizando o pagamento recorrente

O pagamento recorrente vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, não apenas para serviços de assinatura, mas também para venda de produtos. Isso porque muitos empreendedores estão utilizando esta modalidade de pagamento para o recebimento de compras parceladas.

Quando falo que utilizando o pagamento recorrente você poderá aumentar o faturamento do seu negócio, é porque ele te proporciona uma maior pontualidade no pagamento dos seus clientes, afetando de forma significativamente a fidelização de seus clientes, além de proporcionar a redução da inadimplência.

Veja também: 5 modelos de negócios perfeitos para uso da cobrança recorrente

 

Mas por que aumenta a pontualidade?

Este aumento da pontualidade no pagamento é porque com a cobrança recorrente, o seu boleto é enviado automaticamente para o seu cliente com um tempo hábil para quitação do débito.

Muitos clientes não pagam suas contas em dia, não por falta de dinheiro, mas sim por esquecimento. Todos estão com a vida muito corrida, com inúmeras coisas para fazer e o mínimo deslize na organização, acarreta em uma série de consequências e dentre eles o atraso das contas.

Com o pagamento recorrente, você apenas faz a emissão da cobrança uma única vez e programa o dia de envio para o seu cliente e o sistema de gestão de pagamentos que você utiliza será o responsável pelo envio das cobranças e lembretes.

Desta forma, os seus clientes não poderão alegar esquecimento como desculpa para atraso no pagamento e saberá que você possui um sistema de cobrança automatizada, o que inibe, de certa forma, estes atrasos.

Leia também: 4 motivos para você utilizar o pagamento recorrente

 

Como influência na redução da inadimplência?

Como você sabe, a inadimplência é um dos problemas que mais atingem os empreendedores e ela acaba trazendo impactos no fluxo de caixa das empresas. Mas o uso do pagamento recorrente faz com que essa probabilidade não pagamento diminua.

Quando se usa a cobrança recorrente por cartão de crédito ou débito em conta, o valor é descontado automaticamente do seu cliente todos os meses, inclusive você deve ter algum tipo de recorrência nos serviços que consome como Netflix ou Spotify e vê mensalmente sendo debitado o valor no seu cartão ou conta.

Mas também é possível fazer isso utilizando o boleto e é muito simples. Utlizando um sistema de gestão de pagamentos, como o Padmoney, por exemplo, você emite suas cobranças e o sistema faz todo o resto, como foi falado no tópico anterior. Além disso, o boleto também oferece a opção de DDA (Débito Direto Autorizado).

Saiba como utilizar o pagamento recorrente nas agências de viagens

 

E como fidelizaria meus clientes?

As pessoas que aderem a serviços de assinatura, independente de quais sejam, buscam sempre garantir um valor mais baixo a curto e médio prazo. Isso acaba sendo muito comum em servidores de hospedagem, escolas, clubes de assinatura, dentre outros segmentos de mercado.

Quando o cliente opta por um pagamento anual, ele poderá ter até 20% de desconto sobre o valor total do serviço e quem não gosta de um desconto? Isso faz com que ele esteja cada vez mais comprometido com sua empresa e inclusive faz indicações, o que certamente trará novos clientes e contribuiu para o aumento do faturamento.

Quer saber mais como utilizar o pagamento recorrente em seu negócio? Fale com um de nossos consultores e saiba mais.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Segurança

Como diminuir a fraude no boleto bancário?

Post Financeiro

Fluxo de caixa: o que é e como usar?

Post Gestão e Negócios

Por que tantas empresas fecham no Brasil?

Post Boleto Bancário

Como contornar os 4 principais desafios da cobrança via boleto

Deixe seu comentário