Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Como utilizar o pagamento recorrente em agências de viagem?

A tecnologia trouxe ao mercado novas ferramentas que são capazes de influenciar o modelo de negócio das empresas. As formas de pagamento que uma empresa oferece tem impacto na fidelização do seu cliente e também proporciona a ele uma boa experiência de compra. E um dos métodos que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado é o pagamento recorrente.

Leia também: Conheça o boleto recorrente

Nas agências de viagens a diversificação nas cobranças, passando a trabalhar com o pagamento recorrente tem sido bem atrativas para seus clientes. Muitas vezes o consumidor quer fechar o pacote de viagem, mas as opções de pagamento oferecidas nem sempre se enquadram em sua necessidade, já que na maioria das vezes este pagamento parcelado só é realizado com cartão de crédito.

As formas de pagamento que você oferece em sua agência tem ligação direta tem ligação direta com o fechamento da compra, uma vez que se os métodos ofertados não se encaixar com os buscados pelo cliente, é bem provável que ele busque um concorrente para realizar a compra do seu pacote de viagem.

Neste momento o pagamento recorrente se torna um grande parceiro para o seu negócio. Se você ainda não sabe como funciona, não se preocupe, pois vamos falar tudo sobre ele durante este artigo. Boa leitura!

 

O que é pagamento recorrente?

Algumas empresas, sejam prestadoras de serviço ou até mesmo de venda de produtos para consumo têm oferecido o modelo de pagamento como se fossem assinaturas.

O pagamento recorrente se caracteriza pelo pagamento contínuo de um serviço ou produto. A data e o valor da cobrança são sempre os mesmos, estipulados em contrato. Esta cobrança normalmente é realizada durante o período de vigência do contrato, podendo ser renovado ou não após o fim do mesmo.

Para que você possa entender melhor o que é a cobrança ou pagamento recorrente, uns bons exemplos de empresas que praticam essa modalidade são a Netflix para filmes e séries, Spotify para músicas e tem empresas de produtos também com o a Wine, que é um clube de assinatura de vinhos.

 

Como funciona o pagamento recorrente?

Depois que explicamos o que é o pagamento recorrente, chegou o momento de falar como ele se aplica à sua agência de viagens. Só que eu vou te mostrar como aplicar a cobrança recorrente através de boleto bancário.

Leia também: Entenda como funciona o pagamento recorrente

Suponhamos que um cliente queira fechar um pacote de viagem para o nordeste do Brasil e este pacote custa R$ 3.500,00, podendo ser dividido em até 7 parcelas. Contudo o seu cliente não possui cartão de crédito ou até ultiliza, mas o mesmo não tem limite disponível para compra e o valor das parcelas está dentro do seu orçamento. Nesta situação você deixaria de fazer a venda e o seu cliente sairia frustrado de sua agência.

Com a cobrança recorrente através do boleto bancário, você dará ao seu cliente a oportunidade de realizar essa viagem a qual ele tem se planejado. Uma das formas de garantir o recebimento de todos os valores é condicionando o pagamento total da viagem antes da data de embarque.

É claro que para oferecer este tipo de serviço através do boleto, o cliente deverá passar por uma análise de crédito para que a empresa tenha uma garantia mínima de que receberá os valores.

A cobrança recorrente é feita de forma automatizada, ou seja, o seu cliente receberá mensalmente os boletos para pagamento. Isso significa que após o cadastro do cliente no sistema e configuração de valor, dia de vencimento, quantidade de cobranças e juros e multa, se for o caso, você apenas salvará as configurações e todo o restante do processo será automatizado.

Veja como o boleto recorrente pode ajudar no seu controle financeiro.

 

Mas onde fazer gerar essas cobranças recorrentes?

Para oferecer essa modalidade de pagamento em sua agência, você poderá utilizar o Padmoney, que é um sistema intermediador de pagamento. O Padmoney oferece o serviço de cobrança recorrente sem custo adicional, além de não cobrar mensalidades pelo uso da plataforma.

Utilizando a cobrança recorrente no Padmoney, você terá o mesmo tratamento de um cliente que utiliza o boleto convencional, pagando somente a tarifa de liquidação, não havendo cobranças de emissão, cancelamento ou baixa do boleto.

Para saber mais, fale com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

Não importa o tamanho ou o tipo do seu negócio, o Padmoney tem a solução perfeita para sua gestão de pagamentos.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Financeiro

5 dicas de organização financeira para pequenos empresários

Post Administração Financeira

Cobrança por e-mail e SMS: veja como reduzir sua inadimplência

Post Boleto Bancário

Entenda a diferença entre boleto e carnê de pagamento

Post Financeiro

Pagamento instantâneo: você já conhece o PIX?

Deixe seu comentário