Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Cobrança por e-mail e SMS: veja como reduzir sua inadimplência

Muitas empresas passam por problemas financeiros e acontece que em muitos casos este problema está diretamente ligado à inadimplência dos seus clientes. E em tempos de crise e transformação digital, a cobrança por e-mail e SMS pode vir a ser uma grande aliada para buscar a diminuição deste problema.

Ter uma régua de cobrança bem definida incluindo o e-mail e o SMS não garantirá que sua empresa receba em dia dos seus clientes, mas certamente ajudará e muito para que o índice de devedores diminua em seu negócio.

Leia também: 5 dicas para diminuir a inadimplência no seu negócio

Vamos falar abaixo como isso acontecerá e como você poderá aplicar a cobrança por e-mail e SMS no seu negócio.

 

O que é régua de cobrança?

Antes de falarmos sobre a aplicação da cobrança por e-mail e SMS, vamos entender primeiro o que é régua de cobrança.

Leia também: Régua de cobrança: como usar para diminuir a inadimplência

Trata-se basicamente de uma ferramenta de gestão de financeira essencial para garantir um bom faturamento de sua empresa e consequentemente reduzir a inadimplência no seu negócio.

É importante que todas as empresas possuam uma régua de cobrança em seu departamento financeiro, uma vez que ela é essencial para que você possa traçar suas estratégias de recebimento, bem como cobrança.

 

Por que utilizar a o cobrança por e-mail e SMS?

Fazer contato telefônico com um cliente inadimplente, em diversos casos não haverá eficiência, uma vez que as pessoas estão mais tendenciosas a não atenderem ligações de números desconhecidos, até mesmo por causa do excesso de chamadas de telemarketing.

Mas como entrar em contato com o seu cliente então? Utilizando a cobrança por e-mail e SMS, pois com ela você terá:

Menor custo: esta modalidade de cobrança tem um menor custo se comparado ao convencional que é o da ligação telefônica.

Maior eficácia: as pessoas tendem a não atender ligações telefônicas de números desconhecidos, então o e-mail e o SMS tem uma maior eficácia em relação à visualização pelos seus clientes.

Leia também: 6 coisas de um sistema de cobrança automatizada pode fazer por você

 

Como utilizar a cobrança por e-mail e SMS no seu negócio?

Utilizar esta modalidade é bem simples, de fácil implementação, uma vez que muitos sistemas de gestão de pagamentos ou gestão financeira tem essa função de envio de e-mails e SMS integrados em suas funcionalidades.

O Padmoney, por exemplo, possui esta função no sistema podendo ser programado o envio de SMS e/ou e-mail de acordo com a periodicidade que você deseja, podendo ser enviado a mensagem antes e após o vencimento com um intervalo de dias programados por você.

Inclua a cobrança por e-mail e SMS em sua empresa e diminua a sua taxa de inadimplência, desta forma você estará garantindo uma maior longevidade do seu negócio.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Boleto Bancário

Você sabe o que é boleto de proposta?

Post Gestão e Negócios

Por que tantas empresas fecham no Brasil?

Post Boleto Bancário

Por que não preciso mais atualizar boleto?

Post Boleto Bancário

Entenda como funciona o pagamento recorrente via boleto

Deixe seu comentário