Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

A Febraban não realiza operações financeiras

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos – tem relatado que algumas pessoas estão recebendo ligações ou e-mails de cobranças da Instituição. O fato é que isso certamente é uma tentativa de fraude que estão tentando aplicar.

A Febraban, por meio do seu Twitter fez este alerta aos seus seguidores informando que a instituição não realiza operações financeiras de qualquer natureza, bem como não faz empréstimos, financiamentos, transferências de valores, aplicações, capitação de recursos de investimentos ou recebe depósitos de poupança, para pessoas físicas ou jurídicas.

img febraban twitter - A Febraban não realiza operações financeiras

Caso receba algum telefonema ou e-mail alegando ser da Febraban, desligue o telefone e apague a mensagem, isso certamente é um golpe que estão tentando aplicar em você.

Milhares de pessoas tem sofrido tentativas de fraudes com boleto bancário, por isso é de extrema importância que você se previna contra qualquer tipo de transação que considera suspeita.

:: Veja como se prevenir contra a fraude do boleto bancário

Caso possua alguma dúvida, deixa sua pergunta nos comentários e a nossa equipe estará à disposição para elucidação de qualquer dúvida.

:: Veja também 18 dicas de segurança para transações bancárias online

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Segurança

Como diminuir a fraude no boleto bancário?

Post Financeiro

É possível receber pagamento sem burocracia?

Post Boleto Bancário

Vantagens que um intermediador de pagamentos oferece ao seu negócio

Post Boleto Bancário

DDA: O que é e como funciona?

Deixe seu comentário