Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Boleto bancário: como aumentar o seu faturamento com essa forma de pagamento

O cartão de crédito é o método de pagamento mais utilizado no Brasil. Mas uma parte significativa dos empresários resolveu começar a utilizar o boleto bancário como sua principal forma de pagamento.

Essa escolha se dá, porque com o boleto bancário a empresa irá reduzir suas tarifas referentes aos recebimentos e desta forma aumentará a sua margem de lucro, isso porque o boleto possui um valor fixo em sua tarifa, enquanto o cartão trabalha com um percentual sobre o valor da compra.

Neste artigo iremos falar sobre como o boleto bancário pode ser uma ótima forma de você cobrar os seus clientes.

 

O cenário financeiro no Brasil

Metade da população brasileira acima de 18 anos está inadimplente. Isso equivale a aproximadamente 63 milhões de pessoas. Para um país subdesenvolvido é um número extremamente alto.

Leia também: Régua de cobrança: como utilizar para diminuir a inadimplência

Como empreendedor, você pode olhar para estes números e se assustar, já que é impossível manter um negócio sem ter receita e ver um número tão elevado de inadimplentes pode realmente causar um certo frio na barriga.

Mas é justamente neste momento que a criatividade deve ser aflorada com estratégias que visam minimizar estes números e utilizar o boleto como forma de pagamento vem a ser uma boa opção.

 

Mas por que o boleto é uma opção viável?

Porque com o boleto bancário você receberá os seus pagamentos em uma única parcela e terá o dinheiro disponível em até 2 dias após o recebimento.

Além disso, o boleto oferece uma tarifa de compensação menor do que a praticada pelas operadoras de cartão de crédito, já que o boleto normalmente possui uma tarifa fixa enquanto o cartão é um percentual sobre o valor da compra.

Leia também: Custo de cobrança: 5 dicas para reduzir o seu

Muitas empresas têm optado pelo boleto bancário como estratégia também para oferecer descontos nos pagamentos à vista.

É muito comum você encontrar produtos com até 20% de desconto para pagamento à vista no boleto. Isso porque, como mencionado anteriormente, o boleto possui uma menor tarifa em relação ao cartão.

Se você possui pouco capital de giro, vender parcelado no cartão de crédito pode ser arriscado para a continuidade do seu negócio.

 

Automatize sua gestão de cobranças

Automatizar sua gestão de pagamentos é essencial para que se tenha sucesso ao cobrar os seus clientes.

Isso porque a automatização te permite ter mais praticidade para gerar a cobrança enviar ao seu cliente, facilitando assim a vida de todos os envolvidos, inclusive sendo útil na diminuição da inadimplência no seu negócio.

O Padmoney oferece aos seus cliente várias funcionalidades que visam facilitar o dia a dia sem a cobrança adicional por estes serviços, como cobrança recorrente, emissão de boleto em lote, carnê de pagamento e um portal para que seu cliente tenha acesso a todo o seu histórico de cobranças.

Agora que você sabe como pode aumentar o seu faturamento com o boleto bancário, cadastre-se no Padmoney e faça a emissão de suas cobranças através do nosso sistema e pague somente pela liquidação do boleto.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Boleto Bancário

Como contornar os 4 principais desafios da cobrança via boleto

Post Boleto Bancário

Por que não preciso mais atualizar boleto?

Post Boleto Bancário

Existem limites de multas e juros para cobrar no boleto bancário?

Post Financeiro

7 dicas para se ter uma boa educação financeira

Deixe seu comentário