Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Vantagens que um intermediador de pagamentos oferece ao seu negócio

Hoje é muito importante oferecer aos seus clientes segurança nas formas de pagamento dos seus produtos ou serviços. E ter um bom sistema de pagamentos é fundamental, não somente pelo aspecto da segurança, mas também a comodidade para sua empresa, garantindo processos mais efetivos do que bancos oferecem, por exemplo.

Um bom intermediador de pagamento pode solucionar diversas falhas nos seus processos de recebimento e mostraremos isso neste post.

O que é um intermediador de pagamento

Basicamente, o intermediador é uma empresa especializada em gestão de pagamentos online. No caso de uma loja virtual, por exemplo, poderá ser integrado um sistema terceirizado ao invés do vendedor se preocupar com o desenvolvimento de tal ferramenta.

Intermediadores de pagamentos, como o Padmoney, são bastante eficazes também para empresas prestadoras de serviços ou autônomos, até mesmo porque não há a obrigatoriedade de se ter um CNPJ para emitir boletos bancários.

:: Pessoa física pode emitir boleto bancário

O sistema intermediador é o responsável por fazer a ligação com os bancos, protegendo os seus dados e os do seu cliente e disponibiliza toda a segurança para que o valor pago pelo boleto chegue na conta do vendedor.

Muitas pessoas confundem um gateway com um intermediador. O gateway é necessário que o vendedor tenha um convênio bancário para que suas transações financeiras sejam realizadas, já os intermediadores oferecem estes convênios já integrados em seu sistema.

Mas quais as vantagens de utilizar um intermediador?

Uma das grandes vantagens está em não precisar se preocupar com a burocracia, seja ela para ter e manter sua carteira no banco para emissão de boletos, como também a diminuição de processos burocráticos como envio de remessa, processamento de retorno, envio de cobrança individual, dentre outras coisas, pois o sistema já faz todo este trabalho para você.

Uma outra diferença em relação aos bancos são as taxas cobradas. Normalmente nas instituições financeiras os clientes pagam por emissão de boleto, liquidação, cancelamento e manutenção de títulos vencidos. Em sistemas como o Padmoney, você só paga pelo boleto liquidado e ainda assim com uma das menores tarifas do mercado.

O Padmoney possui uma equipe capacitada em tecnologias antifraude, o que dá mais segurança nos seus dados e do seu cliente.

Com o sistema, você pode também fazer emissão de carnês de pagamento bem como utilizar a cobrança recorrente.

Quanto se escolhe uma empresa intermediadora, é muito importante saber se o serviço prestado por ela seja eficiente para seus clientes. Em sites de reclamações como Reclame Aqui é possível saber qual a reputação da empresa em que você estará confiando o seu dinheiro e o relacionamento com seus clientes.

Algumas pessoas ainda se perguntam se vale a pena ter um intermediador de pagamento no seu negócio. O que podemos afirmar é que sim, pois essas normalmente são mais baratas que os bancos e também mais práticos, seja qual for o tamanho do seu negócio.

Com a utilização de um sistema deste você tem mais agilidade nos seus processos de pagamento, diminui o trabalho manual com as diversas ferramentas oferecidas e assim possibilita uma melhor experiência de compra para seu cliente.

Desta forma você poderá dedicar mais tempo ao seu negócio, buscando aprimorar e melhorar outras áreas sem se preocupar com os seus recebimentos e trabalhos burocráticos.

O intermediador de pagamento traz muitos benefícios para as empresas que o contrata, pois além de mais segura, facilita o processo de compra para seu cliente e este estando satisfeito, tende a comprar e indicar sua empresa para outras pessoas, sem contar que para prestadores de serviços que possuem recebimentos periódicos, pode ajudar, inclusive, na diminuição da inadimplência.

Conheça o Padmoney e emita seus boletos registrados com a menor tarifa do mercado.

Caso tenha alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que a nossa equipe estará pronta para sanar todas elas.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Parceiros

Módulo WHMCS – Padmoney e Gofas Software

Post Gestão e Negócios

Análise SWOT ou FOFA

Post Segurança

Como diminuir a fraude no boleto bancário?

Post Boleto Bancário

O boleto bancário pode ser protestado?

Deixe seu comentário