Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Conheça 5 tendências de empreendedorismo para 2020

O sonho de ter o próprio negócio é algo que anda muito presente na vida dos brasileiros, principalmente pela alta taxa de desemprego que atinge o país há alguns anos. Mas para abrir um negócio promissor, é importante estar atento às tendências de empreendedorismo para os próximos anos, já que tudo tem mudado muito rápido e o mercado sempre tem aberto novas lacunas de modelos de negócios.

Uma grande aliada para o surgimento de novas ideias e necessidades é a tecnologia e novos empreendedores precisam saber disso. Se você deseja empreender, mas ainda não ideia do que fazer, veja neste artigo 5 tendências de empreendedorismo para 2020 que poderão fazer muito sucesso e te trazer um bom retorno financeiro.

Saiba como superar a crise financeira nos negócios.

 

1 – Clubes de assinatura

Certamente você conhece alguém que faça parte de algum clube de assinatura, seja de bebidas, serviços de streaming ou qualquer outro tipo de negócio que ofereça este serviço.

Há uma tendência de que este modelo de negócio cresça e muito nos próximos anos. Os consumidores tendem a assinar pacotes de produtos, principalmente, que lhes atraem e gostam também de receber surpresas através de correios ou transportadora.

Se você pretende ingressar neste negócio, saiba que é preciso encantar o seu cliente para que você possa o fidelizar cada vez mais. É importante que saiba que você pode criar assinaturas de tudo, seja livros, gibis, vinil, chocolate, tempero, cervejas ou vinhos artesanais, etc.

Veja também: 5 modelos de negócios perfeitos para o uso da cobrança recorrente

 

2 – Economia compartilhada

Uber, 99 Pop, iFood, Grin, AirBnB. Estes são alguns modelos de economia compartilhada de grande sucesso no Brasil e no mundo. Como a tendência de alugar ao invés de comprar está aumentando, investir neste modelo de negócio pode trazer bons retornos.

Um exemplo de negócio de economia compartilhada que você pode ter é aluguel de pranchas de surf ou até mesmo produtos mais acessíveis ao público como roupas, eletrônicos, etc.

E uma das grandes vantagens deste ramo, é que ele consegue evitar o consumismo exagerado e acaba se tornando um modelo de negócio mais sustentável.

 

3 – Alimentação saudável

Muitas pessoas têm buscado uma alimentação mais saudável, contudo nem todos sabem cozinhar ou não tem tempo para isso. Olhando este cenário, pode ser interessante investir nessa área.

Você poderá estar oferecendo tanto alimentos congelados ou até mesmo fazendo entregas de alimentos prontos, as famosas “quentinhas”. Uma opção de alimentação saudável que está em alta são os alimentos vegetarianos e veganos. Este público têm crescido e a oferta ainda é baixa, embora muitas pessoas estejam se convertendo ao vegetarianismo, principalmente. Em 2019, o número de pessoas que aderiram a dieta vegana e vegetariana mais que dobrou, no Brasil.

Se conseguir conciliar criatividade e bom preço, você pode ter um bom faturamento ofertando alimentos para este público, que embora tenha crescido, ainda é bem restrito.

 

4 – Pets

Atualmente no Brasil, os lares contam com mais animais domésticos do que crianças. Isso porque pessoas que não tem filhos, normalmente adotam um animal doméstico e os tratam como se fossem seus filhos, investindo um bom dinheiro em saúde e bem estar do bichinho.

Para alguns este mercado já está ficando saturado. Mas é aí que entra a sua criatividade. Embora haja muitos Pets, principalmente nos grandes centros, você pode estar oferecendo um serviço mais inovador, como babá, fotógrafo, adestramento, dentre tantas outras coisas.

A quantidade de pessoas que compram ou adotam um animal é muito grande e a tendência é que aumente e muito nos próximos anos.

Leia também: Pessoa física pode emitir boleto bancário?

 

5 – Delivery

Este é um serviço que só cresce no Brasil, inclusive com grandes empresas entrando neste mercado, como a Uber, que já há algum tempo oferece o Uber Eats dentro do seu aplicativo.

Mas quando pensamos em delivery, não estamos falando somente do ramo de Food Service, mas sim a busca pela inovação. Um exemplo: muitas pessoas ao comprarem produtos pela internet, nem sempre estarão em casa no momento da entrega. Que tal se houvesse um serviço de coleta de encomendas e entrega aos seus destinatários em horários mais acessíveis?

Esta solução seria excelente para pessoas que estão fora de casa durante o dia, seja trabalhando ou estudando.

Essas foram algumas ideias de empreendedorismo para o ano de 2020. Você pode ter uma “big idea”, que talvez eu não tenha falado aqui, que pode render um bom faturamento para o seu negócio.

O importante é estudar o mercado e entender qual a dor das pessoas e como você poderá solucionar.

E uma coisa que todos estes modelos de negócios têm em comum, é que em todos você poderá utilizar o Padmoney para o recebimento e gestão de suas receitas. Conheça um pouco mais sobre as nossas soluções e veja como podemos agregar no seu negócio.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Gestão e Negócios

6 dicas de marketing para pequenas empresas

Post Comunicados

Confira como será o funcionamento do Padmoney neste fim de ano

Post Gestão e Negócios

5 sinais de que você precisa de uma plataforma de pagamento

Post Boleto Bancário

Como pagar um boleto em atraso?

Deixe seu comentário